
Eles são: Carta pessoal, comercial, bilhete, diário pessoal, agenda, anotações, romance e resenha.
PROPÓSITOS GERAIS DO PORTFÓLIO:
1. Manusear múltiplas ferramentas tecnológicas, proporcionando a expressão linguagens diferenciadas e a evidência de aprendizagens múltiplas;
2. Proporcionar a integração entre teoria e prática no âmbito do ensino da língua materna;
3. Evidenciar os processos de aprendizagem relativos aos conhecimentos específicos da disciplina Tendências Atuais do Ensino de Língua Portuguesa 1 – Educação Infantil;
4. Vivenciar a avaliação formativa como princípio teórico/prático para o trabalho pedagógico do professor e dos graduandos de modo a propiciar uma atuação conjunta para promover as aprendizagens;
5. Sistematizar as produções para evidenciar os progressos nas aprendizagens;
PROPÓSITOS ESPECÍFICOS
Postar reflexões sobre determinados assuntos discutidos em sala de aula na disciplina de TAELP 1, com o objetivo de ser avaliada pelo professor e consequentemente melhorar gradativamente em minhas críticas sobre os assuntos.
DESCRITORES DO PORTFÓLIO
(CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO)
1. Cumprimento dos propósitos gerais;
2. Cumprimento do propósito específico;
3. Cumprimento de prazos (postagens semanais, socializações agendadas, etc)
4. Construção processual (ao longo do semestre)
5. Organização que facilite a compreensão das produções;
6. Apresentação de análise/reflexão das produções e de outros materiais incluídos;
7. Correção linguística dos textos (conforme as situações comunicativas, aos gêneros e aos tipos textuais, etc.)
8. Utilização de múltiplas linguagens (vídeo, áudio, imagens, etc.)
9. Existência de materiais complementares relacionados às temáticas discutidas;
10. Apresentação de síntese conclusiva;
Lilian, conforme comentei em nossa última aula, é preciso pensar sobre os conceitos de forma que vocë retrate a sua compreensão. Assim,seria interessante, que tentasse representá-los por meio de suas palavras e de seu entendimento. Por exemplo, o que quer dizer: "seqüência definida pela natureza lingüística de sua composição. São observados aspectos lexicais, sintáticos, tempos verbais, relações lógicas.
ResponderEliminar"?? Explique com suas palavras...
Observe outro período: "São os textos materializados encontrados em nosso cotidiano. Esses apresentam características sócio-comunicativas definidas por seu estilo, função, composição, conteúdo e canal.". O que quer dizer isso?? O que depreendeu deste período?? Pense a respeito!!
Seu blog não está atualizado!! Atualize-o o mais breve possível!
ResponderEliminarOs seguintes descritores de avaliação não estão sendo cumpridos:
3. Cumprimento de prazos (postagens semanais, socializações agendadas, etc)
4. Construção processual (ao longo do semestre)
As postagens SÃO semanais!!
Muita atenção a estes descritores!!
Abs
Ivan